domingo, 25 de maio de 2008

A MPB E OS ERROS DE PORTUGUÊS

Música: FORA DE SI

Eu fico louco
Eu fico fora de si
Eu fica assim
Eu fica fora de mim
(...)

Arnaldo Antunes


Neste caso a transgressão gramatical é propositadamente feita para indicar uma desordem psíquica ou uma confusão entre o sujeito e o outro, ou ainda um jogo de palavras que traz a noção de presença e ausência.


Música: A GENTE SOMOS INÚTIL

A gente não sabemos
escolher o presidente
A gente não sabemos tomar conta da gente
A gente não sabemos
nem escovar os dente
Tem gringo pensando que nós é indigente
Inútil
A gente somos inútil.

Roger Moreira( Ultraje a Rigor)

O autor manda a regência e a concordância às cucuias e de forma debochada enfatiza a idéia de um país acostumado a conviver com a precariedade e a ineficiência em vários setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário