terça-feira, 24 de maio de 2011

RESUMO VIDA DE DROGA




Dora, uma garota de família rica perde o chão quando seu pai perde o emprego e vai trabalhar na Amazônia. Os pais se separam. Perdem tudo. A mãe, ela e seu irmão mudam-se para um bairro pobre e ela não se adapta a nova vida.
Começou a namorar com Gui, primo de Emília, uma amiga rica. E foi com ele que descobriu o mundo das drogas.
No início fazia pequenos furtos em casa, depois passou a roubar som de carro, claro, influenciada pelo namorado. Até que a polícia os pegou: ela, Elias, um traficante e Gui. Este último levou um tiro ela fugiu. A mãe quis saber, mas ela fugiu de casa e foi morar numa casa abandonada com Elias.
Não demorou muito até que a polícia os achou e a mãe dela foi informada. do ocorrido. Foi julgada inocente e foi para a clínica de reabilitação. Saiu de lá curada. Foi para casa, a família a recebeu  bem, mas ela achava que ninguém a amava  e procurou Edmundo, um amigo,  que conhecera no hospital. Ele era ex-usuário, mas lhe ofereceu crack e ficaram vivendo juntos. Até o momento em que ele resolveu viajar por uma semana e não mais voltou. 
Ela procurou vários amigos, pediu ajuda, mas ninguém a acolheu. Daí foi para a rua para tentar viver como prostituta, mas não dava para o negócio. Tornou-se mendiga. Cansou da rua e procurou a mãe de Elias, Dona Clarice, que a ajudou e depois chamou a mãe dela. Mais uma vez sua mãe tenta ajudá-la e o seu padrasto Paulo paga um novo tratamento. Ela recuperou-se, mas não volta para casa, pois o clima  de hostilidade era constante.
Finalmente conseguiu um emprego no shopping  de vendedora. Tudo parecia estar bem, até que ela reencontrou com Naldo, usuário de droga, que ofereceu-lhe novamente a droga, mas ela recusou, já não era sem tempo!! A partir de então, a vida começa a sorrir de novo para ela. O amor ressurge. Um rapaz que sempre fora apaixonado por ela, a convida para sair e ela aceita. Seria o recomeço de uma nova vida ??!

Do livro  VIDA DE DROGA DE WALCYR CARRASCO/ 1998

7 comentários:

  1. Gostei muito do resumo.. vlw mesmo. salvou minha vida. husahsuah'

    ResponderExcluir
  2. ual, ameeeei este resumo, me salvou também... hsudh brigdaaaa

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, queridas!!!!!E voltem sempre!!

    Abraço cordial!

    ResponderExcluir
  4. veey eu li esse livro em teiro gostei pa caramba tbm

    ResponderExcluir
  5. Li o livro amei toda historia ainda hoje quando vejo alguem pelas ruas fico me questionando sobre Magda oque aconteceu com ela? Antes rica e invejada pela amiga Dora... muito bom mesmo quero Lê vida de drogas 02

    ResponderExcluir
  6. pow ai vlw mesmo essi livro é muito bom , e me ajudou bastante...

    ResponderExcluir